O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, decretou luto oficial de sete dias no estado em homenagem ao ex-governador Gerson Camata, morto a tiros na tarde desta quarta-feira, em Vitória. O autor do crime, Marco Venício Moreira Andrade, de 66 anos, assessorou Camata por cerca de 20 anos e era processado pelo ex-governador.
O governador disse ainda que suspendeu todas as agendas de trabalho para “acompanhar de perto” a apuração do crime. “Estou colocando o Palácio Anchieta à disposição da família Camata para que o funeral seja realizado na sede oficial do governo”.
O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que assume o comando do estado na próxima semana, também manifestou pesar pela morte de Gerson Camata. Pelo Twitter, ele se disse “consternado” com o crime e elogiou a trajetória do ex-governador.
Temer lamenta morte
O presidente Michel Temer também lamentou, pelo Twitter, a morte de Camata. “Lamento a morte do grande político, ex-jornalista, deputado estadual, deputado federal, senador constituinte, governador do Espírito Santo e meu amigo, Gerson Camata. Envio meus sentimentos de sincero pesar à esposa, ex-deputada Rita Camata, e aos filhos”, disse.