Rômulo poderá ser o primeiro reforço do Grêmio para 2019

Fora dos planos do Flamengo, volante chegaria por empréstimo até o final da próxima temporada

Fora dos planos do Flamengo, volante chegaria por empréstimo até o final da próxima temporada | Foto: Gilvan Souza / Flamengo / CP

O primeiro reforço do Grêmio para a próxima temporada deverá ser o volante Rômulo. Pouco aproveitado no Flamengo, o jogador de 28 anos tem tratativas avançadas com o Tricolor, e o anúncio oficial pode ser feito nos próximos dias.

Rômulo ganhou destaque atuando pelo Vasco da Gama.

Foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e no ano seguinte despertou o interesse do Spartak Moscou. Transferiu-se para a Rússia e, logo nos primeiros jogos, sofreu ruptura dos ligamentos do joelho direito, lesão que complicou sua trajetória na Europa. No ano passado, rescindiu o vínculo com o Spartak e foi contratado pelo Flamengo, mas não conseguiu mostrar o mesmo futebol dos tempos de Vasco.

O volante é mais um que terá de ser recuperado pelo técnico Renato Portaluppi, seguindo o exemplo de vários atletas que recentemente tiveram o mesmo caminho, casos de Leo Moura, Cícero e Bruno Cortez, que voltaram a ser protagonistas no Grêmio após uma fase de ostracismo na carreira.

O Grêmio tem intensificado a busca por um centroavante nos últimos dias. Dois argentinos surgem como principais nomes neste momento. Mauro Boselli, 33 anos, que está no Léon, do México, é o preferido, mas há a concorrência do Corinthians, que inclusive já estaria próximo de um acerto com o atleta.

Outro nome que foi oferecido e está na pauta é Nicolás Blandi, do San Lorenzo, da Argentina. O Grêmio, no entanto, teria de fazer um alto investimento para contratar Blandi, que tem contrato com o San Lorenzo até o final do próximo ano.

A direção gremista rechaçou a possibilidade de incluir o atacante Luan na negociação envolvendo o meia Thiago Neves, do Cruzeiro. Luan não sairá do Grêmio para outra equipe brasileira na próxima temporada. Apesar disso, o Tricolor segue tentando trazer Thiago Neves, e as conversas com o Cruzeiro seguem acontecendo. Especula-se que o clube mineiro esteja pedindo cerca de R$ 8 milhões para liberar o atleta de 33 anos.