Frente Parlamentar para centrais hidrelétricas é reativada e mira investimentos no campo

Foto: Divulgação

Originalmente criada em 2015, foi reativada nesta semana a Frente Parlamentar em apoio as Pequenas Centrais Hidrelétricas. Segundo o coordenador do grupo, Ernani Polo (PP), atualmente estão em implantação nove projetos entre Centrais de Geradoras Hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas, com investimentos de cerca de R$ 500 milhões, que irão gerar 50 megawatts de energia.

Os planos são viabilizar mais 122 projetos, para geração de 500 megawatts e investimentos de R$ 4 bilhões, em recursos de financiamentos e privados. “Representará mais retorno de ICMS para o Estado, mais geração de energia, emprego e renda. Importamos aproximadamente 70% da energia que utilizamos e falta capacidade, inclusive, para áreas como a da agricultura, na irrigação, e para a produção de leite, por exemplo”, disse Polo, que comandou a secretaria de Agricultura no governo Sartori.

Em fevereiro será realizada na Assembleia reunião com representantes do setor, deputados federais e senador eleito Luis Carlos Heinze (PP).