Lojas e supermercados não poderão funcionar no dia 25

Casas lotéricas também não abrirão no dia de Natal e na véspera

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

O funcionamento dos supermercados, das agências bancárias, das lotéricas e do comércio será alterado no Natal. A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) informou que no dia 25 de dezembro os supermercados estarão fechados. Nos demais dias, os estabelecimentos devem funcionar normalmente. Na véspera, dia 24, pode haver horários especiais de acordo com os critérios de cada empresa, principalmente com fechamento mais cedo.

Nos dias 20, 21, 27 e 28, o Mercado Público vai abrir das 7h30 às 20h. No sábado, 22, o atendimento será das 7h30 às 19h. Já nas segunda-feira, 24, a abertura ocorre às 7h30min e as bancas estarão fechadas às 17h.

Na área do comércio, de acordo com Convenção Coletiva firmada pelo Sindilojas Porto Alegre e Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec), quem trabalhar em shopping não pode ir além das 18h, na véspera do Natal. Nas lojas de rua, o horário máximo de trabalho deverá ser 19h. No dia 25 de dezembro, as lojas não poderão funcionar.

As lotéricas não devem funcionar nos dias 24 e 25 de dezembro, porém, os proprietários de lotéricas têm a liberdade de determinar o horário de funcionamento.

Quanto às agências bancárias, no dia 24 de dezembro, o funcionamento será das 9h às 11h. No dia 25, as instituições financeiras não abrem. E 28 de dezembro será o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que os ônibus circularão com Tabela de Verão na próxima segunda-feira, 24, com redução de 7% no número de viagens. Não haverá alteração no funcionamento da primeira e última viagem de cada linha. Na terça-feira, 25, será tabela normal de feriado.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile