Quarta-feira vai ter nebulosidade e pancadas de chuva no RS

Marcas seguem mais amenas, com máxima de 32°C

Uma frente semi-estacionária permanece sobre o Rio Grande do Sul, nesta quarta, trazendo nebulosidade abundante e chance de chuva ou garoa a qualquer hora no Oeste, Sul e parte da faixa central. Na Metade Norte, o sol aparece em meio às nuvens com períodos de maior nebulosidade.

Podem ocorrer pancadas isoladamente fortes com risco de temporais localizados, especialmente da tarde para a noite. Aquece mais no Norte gaúcho com outro dia abafado enquanto mais para o Sul vão predominar marcas agradáveis.

As mínimas devem ficar em 17°C em São José dos Ausentes e em 19°C no Chuí. Já as máximas podem chegar a 30°C em Cruz Alta e a 32°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros devem marcar entre 21°C e 30°C.

Máxima despenca

O grande destaque da terça-feira foi a enorme diferença de temperatura na comparação com a véspera. Em Porto Alegre, a máxima na segunda-feira na estação do Metroclima na Tristeza foi de 38,4ºC. Um dia depois, a máxima não passou de 26,4ºC. Na hora mais quente do dia, às 16h, fazia apenas 22ºC com a chuva que caía na Capital.

Teutônia, que teve a máxima do Estado na segunda-feira, com 39,6ºC, não passou de 27,6ºC. No Vale do Sinos, a estação que reportou 39,4ºC segunda-feira à tarde em São Leopoldo, teve máxima de somente 26,5ºC. A grande diferença de um dia para o outro foi resultado da atuação de uma frente semi-estacionária sobre o Oeste, Centro e o Sul do Estado que trouxe chuva e o ingresso de ar mais ameno.