Polícia prende ex-PM suspeito de envolvimento no caso Marielle

"Renatinho Problema" tem dois mandados de prisão expedidos, por homicídio e porte ilegal de arma

Suposto papel do ex-PM no crime não foi divulgado | Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil / CP

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira um ex-policial militar suspeito de envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A prisão aconteceu em Guapimirim, na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada pela 82ª DP (Maricá).

O suposto papel do ex-PM no crime não foi divulgado. Conhecido como Renatinho Problema, o suspeito tem dois mandados de prisão expedidos, por homicídio e porte ilegal de arma.

• Vereador diz que foi pego de surpresa ao prestar depoimento sobre Marielle

Na última sexta-feira os assassinatos completaram nove meses. No mesmo dia, o secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, afirmou em entrevista publicada no jornal “O Estado de S. Paulo”, que Marielle foi morta por milicianos que acreditaram que ela pudesse atrapalhar negócios ligados à grilagem de terras na zona oeste da capital fluminense.

• Freixo diz que estará sob ameaça até morte de Marielle ser esclarecida

Segundo o general, as investigações apontam que o trabalho da vereadora para conscientizar moradores da região sobre a posse de terras incomodou paramilitares que ocupavam e loteavam terrenos ilegalmente.

Presos no caso Marielle

Em julho, a Polícia Civil já havia prendido um ex-PM e um ex-bombeiro suspeitos de envolvimento na morte da vereadora. Os dois foram apontados por uma testemunha como integrantes do grupo de milicianos do ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica.