Senar-RS terá novo superintendente a partir de janeiro

Zootecnista Eduardo Condorelli. Foto: Alessandra Bergmann

O zootecnista Eduardo Condorelli será o novo superintendente do SENAR-RS. Ele assume em Janeiro/2019 junto com a nova presidência do SISTEMA FARSUL, ao comando de Gedeão Pereira.

Antes de ser Assessor da superintendência em temas como o CAR – Cadastro Ambiental Rural, Condorelli, foi instrutor do Senar-RS e também Supervisor regional da instituição dos municípios da Campanha. Nascido no Rio de Janeiro, formou-se em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (MG).

Atualmente é produtor rural em Bagé, planta soja, investe na silvicultura e pecuária de corte. É vice-presidente do Sindicato e Associação Rural de Bagé e integrante das Câmaras Técnicas do CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente, em temas que se referem as resoluções de reorganização do licenciamento ambiental no Estado.

O Senar-RS é hoje referência em capacitação profissional rural, e promoção de atividades ligadas à área social dos produtores rurais. Em 2018, mais de 120 mil produtores e trabalhadores rurais fizeram cursos pela instituição que conta hoje com 13 programas de qualificação e mais de 170 treinamentos profissionalizantes.