Réveillon da orla do Guaíba vai ter baile, fogos e shows de bandas gaúchas

Festa se estende até a madrugada na parte revitalizada do espaço

Foto: Ivo Gonçalves / PMPA / Divulgação / CP memória

Com a captação de recursos confirmada para a festa de Ano Novo na orla do Guaíba, depois de dois anos sem o evento, a Secretaria da Cultura e o prefeito Nelson Marchezan devem detalhar a programação até o fim da semana.

Como a captação começou tarde, não vai ser possível trazer bandas nacionais para a festa, mas a retomada do Réveillon na cidade empolga a Prefeitura. A expectativa é de grande público, considerando a aceitação que a orla do Guaíba passou a ter após a entrega da revitalização.

“Vai ter Réveillon, mas os detalhes sobre o grupo principal da noite, além de outras atrações, serão revelados em breve. Vamos detalhar até a próxima quinta-feira”, disse o secretário da Cultura, Luciano Alabarse, em entrevista ao Guaíba News.

As atividades vão começar ainda durante a tarde do dia 31 com um recanto místico na Praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro, outro ponto de intensa movimentação. Os shows de rock, pop e samba, no entanto, devem começar no fim da tarde de segunda-feira. Vai haver, ainda, o baile na virada de ano e, claro, queima de fogos de artifício. A estrutura deve contar com food-trucks e banheiros químicos, e a segurança fica a cargo da Guarda Municipal e da Brigada Militar.

No palco, a banda de destaque vai ser gaúcha. “Garanto que é uma banda muito popular e muito conhecida dos gaúchos”, ressaltou Alabarse. Ele não deu detalhes sobre quais empresas entraram na empreitada para financiar a festa.