Filme brasileiro está fora da disputa do Oscar

"O Grande Circo Místico" não avançou para próxima fase de votação da Academia

Bruna Linzmeyer integra elenco de "O Grande Circo Místico" | Foto: Divulgação

O Brasil está oficialmente fora da disputa do Oscar 2019. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, na noite desta segunda-feira, os pré-candidatos de nove categorias da premiação que avançaram para próxima rodada de votação.

“O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, ficou de fora da competição. O longa, que abriu o 46° Festival de Cinema de Gramado, havia sido escolhido pela Academia Brasileira de Cinema em setembro para representar o Brasil na 91ª edição do Oscar.

Os longas estrangeiros que avançaram para a próxima fase foram: “Birds of Passage” (Colômbia); “The Guilty” (Dinamarca); “Never Look Away” (Alemanha); “Shoplifters” (Japão); “Ayka” (Cazaquistão); “Capernaum” (Líbano); “Roma” (México); “Cold War” (Polônia) e “Burning” (Coreia do Sul).

Além de Melhor Filme Estrangeiro, a Academia anunciou os finalistas nas categorias de Melhor Documentário, Curta-Documentário, Maquiagem e Figurino, Trilha Sonora, Canção Original, Curta-Metragem de Animação, Curta-Metragem e Efeitos Especiais.

Os indicados finais serão oficialmente anunciados no dia 22 de janeiro de 2019. A premiação acontece no dia 24 de fevereiro de 2019.