Encontrado corpo de jovem que se afogou na orla do Guaíba

Trabalho dos bombeiros durou mais de dez horas

Foto: Guilherme Testa/CP

Perto das 14h40min, o Corpo de Bombeiros Militar localizou o corpo do jovem que se afogou na tarde desse domingo no Guaíba, em Porto Alegre. A vítima, de 21 anos, entrou para se banhar nas imediações do restaurante panorâmico da Orla Moacyr Scliar, no Centro da Capital. Foram mais de dez horas de buscas, desde ontem.

O efetivo da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) teve o trabalho reforçado com duas embarcações e uma viatura furgão na região. A namorada do jovem e uma amiga também haviam entrado na água, mas conseguiram escapar com vida. Conforme o tenente Claudiomiro Maier Rodrigues, da CEBS, a profundidade na área varia de dois a quatro metros e a visibilidade é totalmente nula devido ao turvamento da água.

Em entrevista à Rádio Guaíba, o tenente Maier alertou que o Guaíba não é um local apto a banho e que, a população precisa estar atenta, já que não há grupo de salvamento no local. Ele também enfatizou que crianças e jovens devem ser mantidos perto dos pais ou responsáveis, e que pessoas que tenham ingerido álcool devem evitar entrar na água.

Conforme o tenente, a população precisa entender que, apesar do calor, a orla do Guaíba na área central é toda considerada imprópria, com banho proibido. Ele também reconhece que a demora da chegada da corporação para atendimento, já que não há guarda-vidas no local, pode prejudicar o salvamento.