Copacabana Palace é vendido para grupo francês

Rede que era proprietária também do Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), agora pertence à holding LVMH

Foto: Arquivo/Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Considerado o hotel mais famoso do país e que já hospedou diversas celebridades, o Copacabana Palace está vendido. A rede hoteleira Belmond, dona do Copacabana Palace e de mais 46 hoteis de luxo, restaurantes, trens e cruzeiros, pertence agora ao grupo francês LVMH.

Além do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a rede era proprietária também do Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O grupo comprador é a holding de marcas de luxo com Louis Vuitton, Guerlain, Christian Dior, Donna Karam, Moët & Chandon, Fendi, Sephora e Le Bon Marché.

Inaugurado em agosto de 1923, o Copacabana Palace foi construído pelo empresário Octávio Guinle e Francisco Castro Silva, atendendo a um pedido do então presidente Epitácio Pessoa (1919-1922), que queria um hotel luxuoso no Rio de Janeiro, então capital do país.

A compra, no valor de US$ 3,25 bilhões, o equivalente a R$ 12,7 bilhões, foi anunciada na última sexta-feira. O negócio depende ainda da aprovação dos acionistas da empresa e de órgãos reguladores.