Bombeiros retomam buscas por jovem que se afogou no Guaíba

Homem de 21 anos sumiu na tarde desse domingo enquanto tomava banho no Lago com a namorada

Foto: Guilherme Testa/CP

A Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros Militar retomou na manhã desta segunda-feira as buscas pelo corpo do jovem que se afogou na tarde desse domingo no Guaíba, em Porto Alegre. O rapaz de 21 anos se banhava nas imediações do restaurante panorâmico da Orla Moacyr Scliar, no Centro da Capital, quando sumiu. Os mergulhadores estão fazendo uma varredura na área, tendo como ponto de partida o local de desaparecimento.

O efetivo do CEBS foi mobilizado imediatamente do afogamento e teve seu trabalho reforçado com duas embarcações e uma viatura furgão na região. No momento do sumiço, a vítima estava acompanhada da namorada e de uma amiga que conseguiram escapar com vida.

Os mergulhadores explicaram que a área possui uma profundidade que varia entre dois e quatro metros, sendo que a visibilidade é totalmente nula devido ao turvamento da água. Além disso, existem muitos buracos no solo arenoso submerso. Para encontrar um corpo é preciso utilizar equipamentos como a garateia, um um equipamento com vários anzóis na extremidade da mesma linha.