Após dois anos, Porto Alegre volta a ter festa de Reveillon

Evento ocorre na área revitalizada da Orla do Guaíba

Trecho da nova orla foi entregue em junho | Foto: Alina Souza / CP Memória

Os porto-alegrenses e turistas que passarem a virada do ano na Capital poderão acompanhar a festa de Reveillon na nova área da Orla do Guaíba. Em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, nesta segunda-feira, o prefeito Nelson Marchezan Júnior confirmou o evento.

“A Prefeitura vai organizar, em breve iremos divulgar mais detalhes como atrações, mas quero adiantar que todos os recursos para a concretização são oriundos de empresas privadas, de patrocinadores, pois sabemos que a prefeitura tem outras prioridades, mas adianto que será um evento muito legal”, destacou.

Marchezan contou que o secretário de Cultura, Luciano Alabarse é quem está coordenando o projeto. A previsão é de que bandas de rock, samba e sertanejo se apresentem na nova Orla, além da tradicional queima de fogos. Food-trucks estarão servindo lanches.

Fazia dois anos que a cidade não promovia eventos de fim de ano. A crise financeira afetou os cofres da Prefeitura impedindo qualquer organização.

Nova Orla

Inaugurado em 29 de junho, o espaço virou atração em Porto Alegre. Aos finais de semana milhares de pessoas foram aproveitar as tardes às margens do Guaíba.

A Prefeitura firmou parceira com a empresa Uber, que adotou o parque urbano da orla, desenvolvendo serviços de limpeza geral, corte de grama, zeladoria e limpeza dos sanitários e vestiários e também manutenção dos pisos e vigilância.