Quatro suspeitos de ataques a bancos em Trindade do Sul morrem em confronto com a BM

Polícia mantém buscas a dois foragidos; três já haviam sido presos desde quarta

Quatro criminosos foram mortos pela Brigada Militar, na tarde deste domingo. O grupo é suspeito de ter participado do ataque a duas agências bancárias no município de Trindade do Sul, no Norte do Estado, na última quarta-feira.

Um outro criminoso ficou gravemente ferido. Ele recebeu atendimento no Hospital Regional Santa Rosa de Lima, em Trindade do Sul, mas teve de ser encaminhado, em estado grave, a um hospital de Passo Fundo. Segundo a Polícia, o conflito ocorreu na ERS-324, quando os criminosos saíam de um mato próximo à rodovia. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Dois suspeitos seguem foragidos, conforme a Brigada Militar. A corporação mantém as buscas no interior do município de Gramado dos Loureiros, também no Norte gaúcho, com o auxílio de um helicóptero.

Com os cinco criminosos que morreram neste domingo, após trocar tiros com os policiais militares, foram apreendidas cinco armas, dinheiro, celulares e munições.

Com a quadrilha, a BM apreendeu dinheiro, armas e munições. Foto: Divulgação BM

Desde a última quarta-feira, quando os criminosos atacaram agências do Banrisul e do Sicredi, a Polícia persegue a quadrilha. Desde então, três suspeitos foram presos no município – dois deles ontem e um no dia dos crimes.

Em 3 de dezembro, as buscas a uma outra quadrilha, que havia atacado bancos em Ibiraiaras, nos Campos de Cima da Serra, já havia resultado em confronto com seis mortes de assaltantes. Nesse caso, um refém também perdeu a vida.