Operação Verão Para Todos terá motos aquáticas e quadriciclos no Litoral Norte

Ação começou neste sábado e vai até o dia 10 de março

Com um dia ensolarado e ventoso, mas já com bom público nas areias da praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte, teve início, na manhã do sábado, a Operação Verão Para Todos. Até o dia 10 de março a ação contará com envolvimento de 30 órgãos estaduais. Coordenador da ofensiva, o vice-governador, José Paulo Cairoli, destacou a preocupação do Estado com a segurança dos veranistas. “Fizemos com bastante planejamento. É um momento de descanso da comunidade, que o Estado tem responsabilidade de acolher todos da melhor forma possível”, destaca.

Entre as novidades deste ano, está a aquisição de 15 motos aquáticas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. “Também temos os quadriciclos, que chegam a 20 nesta edição. Tudo para melhor atendimento”, enfatiza. O reforço da Polícia Civil e Brigada Militar também foi salientado por Cairoli. “O Projeto Balneabilidade estará à disposição dos frequentadores de nossas praias, são 96 pontos distribuídos entre os litorais Norte, Médio, Sul e Costa Doce.”

Para o presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte, o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, será um verão de boa movimentação e segurança para os visitantes das praias gaúchas. “Acreditamos no trabalho das forças policiais, dos bombeiros, que estão engajados e bem treinados para o trabalho e garantir um veraneio tranquilo, assim como foi no ano passado.” O trabalho na cidade foi durante todo ano, pensado para receber a população. “Inauguramos o letreiro de Capão hoje, também tivemos a revitalização da ciclovia, temos ainda a parceria do Gabinete de Gestão Integrada, com mais de 180 câmeras para promover mais segurança.” O foco, de acordo com o prefeito, é um verão bom para todos: “Para os que moram aqui e os que nos visitam.”