Futuro secretário de Leite defende retorno das atividades da FEE

Artur Lemos ainda não sabe se Fundação vai ser recriada ou se vai ter as funções assumidas por uma secretaria

Foto: Divulgação

O futuro secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura do governo Leite, Artur Lemos (PSDB), defendeu a união das duas áreas em única pasta, sustentando que os temas são dependentes e que vai haver agilização dos processos “sem afrouxar a fiscalização”. Lemos falou para a colunista Taline Oppitz, do Correio do Povo.

Ex-secretário do governo Sartori e integrante da transição, ele reconheceu que a Fundação de Economia e Estatística, extinta pelo atual governo, precisa ser retomada.

“Os dados da FEE subsidiam diversas áreas do governo, não apenas na economia. São fundamentais. Ainda não sabemos se a fundação será retomada ou as atividades exercidas por uma Secretaria”, afirmou.

A hipótese já era aventada pelo então candidato a governador, Eduardo Leite, durante a campanha. O governador eleito não apenas deu sinal verde para que a equipe de transição dê andamento às discussões sobre a retomada da fundação, como já conheceu parte dos estudos visando o retorno da estrutura.

Para que a extinção seja revertida, além dos estudos, um projeto precisa ser elaborado pelo Executivo e encaminhado à Assembleia Legislativa. Caso o futuro governo não peça urgência para a apreciação da matéria, o texto ainda vai precisar passar por análise em comissões do Parlamento.