MDB deixa para o diretório estadual posição sobre entrada no governo Leite

Decisão sai na segunda-feira

Foto: Divulgação/MDB

Em função de um pequeno racha, o MDB estadual vai levar para o diretório da legenda a decisão de entrar ou não no governo de Eduardo Leite (PSDB). Hoje à tarde, a Executiva e a bancada se reuniram para discutir a posição da sigla na próxima legislatura. Como não houve consenso, a decisão fica a cargo dos 71 membros do diretório estadual. O encontro ocorre na segunda-feira, a partir das 10h.

Ao deixar a reunião, hoje, o presidente do MDB no Rio Grande do Sul, deputado federal Alceu Moreira, frisou que a análise do diretório dá maior legitimidade para a definição dos rumos do partido. “Nós tivemos uma reunião de mais de três horas e discutimos todos os pontos de vista. Não permitimos, em hipótese alguma, que se levantasse a tese de se discutir cargos”, salientou. Em um primeiro momento, Moreira refutou a possibilidade de formar coalizão, mas descartou, ao mesmo tempo, fazer “oposição raivosa” à gestão tucana.

Embora haja negociação para o MDB comandar a Secretaria dos Transportes, Alceu Moreira pontua que as discussões sobre cargos devem ser ampliadas posteriormente, caso haja embarque no governo.

Nos bastidores, os nomes dos deputados Juvir Costella e Vilmar Zanchin largaram na frente para assumir a Pasta. Caso haja confirmação, Carlos Búrigo, primeiro suplente da bancada na Assembleia, vai exercer mandato a partir de 2019.

Caso o MDB ingresse no governo, os reflexos serão testados 24 horas depois, uma vez que, na terça, o Parlamento vota a majoração da alíquota do ICMS por mais dois anos.

Moreira também negou que alas do partido ainda estejam descontentes com o resultado das urnas, em outubro, que culminaram com derrota do atual governador, José Ivo Sartori (MDB). “Em função das dificuldades do estado, não há espaço para fazer beiço”, completou.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile