Bando furta tampinhas trocadas por exames e remédios para pacientes com câncer em NH

Aproximadamente 200kg de tampinhas foram levados pelos assaltantes, nessa madrugada

Imagem: Divulgação AMO Criança

Criminosos invadiram, nessa madrugada, a sede da Associação de Assistência em Oncopediatria (Amo Criança), que fica localizada no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O bando furtou pelo menos cinco sacos de 100 litros repletos de tampinhas plásticas doadas à entidade. Com o dinheiro da venda das doações, a Amo Criança consegue manter o atendimento a crianças e adolescentes com câncer, conseguindo, inclusive, comprar remédios e pagar exames.

Perto das 4h, os assaltantes cortaram a cerca elétrica. Eles fugiam com os sacos quando os guardas da empresa de vigilância chegaram, após o alarme disparar. Durante a fuga, os criminosos encostaram um dos sacos na cerca e o plástico rasgou, espalhando tampinhas pela calçada.

A Amo Criança estima que tenham sido furtados 200kg de tampinhas, arrecadadas por uma campanha que já dura três anos e meio.

A presidente da Associação, Carla Rosana da Silva, contou à reportagem da Rádio Guaíba minimizou o valor econômico do material furtado, mas disse ser “indignante e frustante” saber que foram roubados produtos cuja venda pode ajudar pessoas doentes. Além disso, lembrou que toda a comunidade se envolve em prol da campanha.

Após o assalto, a associação vai tomar medidas, como implantar sistema de monitoramento por imagens. Atualmente, a entidade atende 42 pacientes que recebem apoio complementar após terem alta do hospital.

A Amo Criança oferece atendimentos nas áreas de psicologia, fisioterapia, nutrição, música, arte, dança, artesanato, além de fornecer remédios e de providenciar exames médicos para as crianças e adolescentes com câncer.

A ajuda à entidade pode ser feita pelo telefone (51) 3582-4800 ou direto na sede, na rua Vidal Brasil, número 1695, em Novo Hamburgo.