Policial suspeito de participar de assalto na Serra é morto em cerco da BM

Ele estava escondido em um matagal em Nova Petrópolis junto a outros dois criminosos

Buscas duraram 38 horas | Foto: Brigada Militar / Twitter / Reprodução

Um policial militar suspeito de integrar uma quadrilha foi morto na noite de quarta-feira durante um cerco na cidade de Nova Petrópolis. Conforme a Brigada Militar de Gramado, que atendeu ao chamado, ele estava em um matagal na Linha Temerária e havia participado de um roubo a uma casa em Mato Perso, na terça, quando um grupo levou mais R$ 548 mil. O PM, que era lotado em Canela, não teve a identidade revelada pela corporação, que aguarda investigações para detalhar o envolvimento dele no caso.

De acordo com a BM, ele estava afastado por licença médica e foram encontradas com eles três armas. Outros dois homens foram mortos na ação, que durou 38 horas, e mais três foram presos. Um dos detidos também era policial militar – ele seria o responsável por dirigir um veículo para resgatar os bandidos que estavam escondidos na mata. Mais de 20 agentes participaram da ação e cercaram pontos estratégicos juntos à BR-116.

O caso

No final da manhã de terça-feira, quatro criminosos assaltaram uma residência na localidade de Mato Perso, na divisa entre Caxias do Sul e Flores da Cunha e fugiram em três veículos em direção a Nova Petrópolis. No trajeto, cometeram o mesmo crime em uma outra casa. Durante a fuga, eles colocaram fogo em um dos carros e abandonaram outro com 12 armas e os mais de R$ 500 mil, recuperados pela BM. Foi então que eles se esconderam no mato, onde foram capturados ou mortos.