Presidente da OAB gaúcha cobra apuração rigorosa após execução de advogado em Taquari

Itomar Espíndola Dória morreu baleado com seis tiros no escritório onde atendia, no início da tarde

Foto: Reprodução/Facebook

O presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Ricardo Breier, publicou, hoje, no Twitter, que vai cobrar a apuração rigorosa e a punição dos envolvidos na execução do advogado Itomar Espíndola Dória, registrada no início da tarde, em Taquari. Breier viajou até a cidade e acompanhou os trabalhos da Polícia no local do crime. Dória morreu baleado com seis tiros dentro do escritório em que atendia, no Centro da cidade.

Dois homens chegaram em um Fiat Uno branco. O passageiro desceu do veículo, entrou no local e pediu para ser atendido. Um funcionário permitiu a passagem do atirador, que abriu a porta da sala e disparou. Em seguida, o homem correu em direção ao automóvel e a dupla fugiu.

A BM segue com as buscas na região. Os PMs encontraram incendiado o Fiat usado na fuga, perto das 17h, a cerca de 15 quilômetros do escritório.

Todos os disparos que acertaram o advogado foram direcionados para o tórax. Ainda conforme a BM, cerca de 10 cápsulas de pistola foram encontradas na sala. A motivação do homicídio ainda é desconhecida.

Dória deixa esposa e três filhos, dois deles também ligados à advocacia.