Idoso é internado em estado grave após tiroteio com cinco mortes em Campinas

Quatro pessoas feridas recebem atendimento

Um homem de 84 anos, atingido no tórax e no abdômen durante um tiroteio com cinco mortes na Igreja da Sé em Campinas (SP), passa por cirurgia, na tarde de hoje, no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. Entre os quatro feridos pelo homem que entrou na catedral atirando nas pessoas, ele é o que se encontra em estado mais grave. Na mesma unidade, uma mulher de 65 anos permanece em observação. Com ferimentos no tórax e em uma das mãos, ela teve uma fratura na clavícula.

Outra mulher, de idade não revelada, levada ao Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), também permanece em observação pela equipe de trauma, mas pode ter alta ainda nesta terça-feira.

A quarta pessoa ferida recebe atendimento no Hospital da Beneficência Portuguesa de Campinas, mas não há informações sobre o quadro de saúde.

Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu às 13h25min na Catedral Metropolitana, na rua 13 de Maio. A corporação ainda não informou detalhes da ocorrência. De acordo com relatos, um homem de aproximadamente 30 anos invadiu a igreja, atirou contra as pessoas e se matou. Ainda não se sabe a motivação. Até o momento, cinco mortes foram confirmadas, incluindo a do atirador.

Investigações
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o 1º Distrito Policial de Campinas investiga, com apoio do Setor de Homicídios da cidade, as mortes ocorridas hoje à tarde.

Em nota, a SSP divulgou que policiais militares atiraram contra o autor dos disparos e que, em seguida, ele se matou. A nota acrescentou que imagens das câmeras de segurança da igreja foram apreendidas para análise.