Grêmio adota postura de espera em negociação com Thiago Neves

Clube tem acerto com jogador, mas depende de liberação do Cruzeiro

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro / Divulgação / CP

O Grêmio deixa a negociação com o Cruzeiro por Thiago Neves em compasso de espera. Nesta segunda-feira, o clube adotou uma postura de esfriar o interesse no meia enquanto o clube mineiro define o que fará em relação à negociação com o jogador.

Já há um acerto salarial entre Grêmio e Thiago Neves, que tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro. Falta ao Tricolor acertar com o clube mineiro uma forma para a saída do jogador, já que a multa contratual de 10 milhões de dólares é um valor inviável. O nome de Ramiro foi colocado na possibilidade de troca, mas a negociação não evoluiu.

De acordo com o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, os dirigentes cruzeirenses manifestaram interesse nos garotos Jean Pyerre e Victor Bobsin, informação negada pelo Tricolor.

No momento, os dirigentes do Grêmio têm evitado falar sobre a negociação com Thiago Neves, o que faz parte da estratégia para esperar uma definição do Cruzeiro. O empresário do jogador, Leandro Lima, tem uma reunião com o clube mineiro nesta semana, que pode encaminhar a saída.

Além do Grêmio, Corinthians e Santos demonstraram interesse em Thiago Neves. A vantagem é do Tricolor, o único dos três que está na Libertadores da América do ano que vem.