Marcelo Medeiros é reeleito presidente do Inter

Atual presidente venceu a disputa com Luciano Davi

Medeiros obteve 92% dos votos | Foto: Inter / Divulgação / CP

Marcelo Medeiros foi reeleito presidente do Inter. O atual mandatário colorado venceu a disputa com Luciano Davi na eleição do segundo turno, com participação dos sócios, neste sábado.

Medeiros obteve 92,59% dos votos, uma vantagem acima do esperado pela situação. Os apoiadores de Medeiros calculavam uma votação em torno de 80% da preferência dos sócios.

O novo mandato de Marcelo Medeiros irá até o final de 2020. Em dois anos com Medeiros no comando do clube, o Inter não conseguiu nenhum título, mas o presidente obteve a confiança da torcida por ter conseguido o acesso para a Série A em 2017 e a classificação para a Libertadores de 2019 com a campanha no Brasileirão deste ano.

Conselho Deliberativo

A Chapa 01, de Marcelo Medeiros, também obteve a maioria dos votos na eleição para a renovação do Conselho Deliberativo do Inter. Com 54,33% dos votos, a situação elegeu 92 novos conselheiros. A Chapa 03, o Povo do Clube, que não tinha candidato à presidência, ficou em segundo lugar na eleição ao CD, com 19,42%, ganhando 33 cadeiras.

A Chapa 02, de Luciano Davi, obteve 15,14% dos votos e terá 25 novas cadeiras no Conselho Deliberativo. A Chapa 10, o Clube sem Barreira, fez 9,56%, e não ultrapassou a cláusula de barreira. Por conta disso, nenhum conselheiro da chapa foi eleito.