Aumento salarial vira trunfo do Grêmio por Thiago Neves

Caso acerte, meia terá um dos maiores vencimentos do grupo

Aumento salarial vira trunfo do Grêmio por Thiago Neves | Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Se convencer o Cruzeiro é a parte mais complicada do negócio, atrair Thiago Neves parece ser uma missão menos árdua para o Grêmio, que já enviou um representante a Minas Gerais para tratar das conversas. O Tricolor tem algumas cartas na manga para seduzir o jogador. A principal delas é um aumento significativo no salário que ele recebe atualmente no clube mineiro.

Aceitando a proposta para vir a Porto Alegre, o meia estará no grupo de jogadores mais bem remunerados do clube. Além disso, o Grêmio oferece um contrato de dois anos, até dezembro de 2020. O atual vínculo de Thiago Neves com o Cruzeiro se encerra em 2019. Corinthians e Santos, os dois principais concorrentes, além de não terem uma situação financeira que possibilite cobrir a proposta do Grêmio ao jogador, não estão classificados para a Libertadores da América do próximo ano, outro fator que pesa a favor do Tricolor.

O Peixe, no entanto, pode colocar o atacante Bruno Henrique no negócio, o que agradaria ao Cruzeiro, que neste caso teria que arcar com algum valor financeiro para a equipe paulista. A ideia de ceder Ramiro ao time de Belo Horizonte – que não abre mão de receber alguma compensação financeira por Thiago Neves – não chegou a agradar e os dirigentes gaúchos buscam alternativas. Certo é que o pagamento da multa rescisória de 10 milhões de dólares está fora de cogitação.

Uma nova reunião entre o representante do jogador e a diretoria do Cruzieor está marcada para o início da semana.