Papai Noel dos Correios: cerca de 7 mil cartinhas ainda não foram adotadas no RS

Prazo final para adotar e entregar presentes se encerra neste sábado, ao meio-dia

Pelo menos 7 mil cartinhas encaminhadas à campanha Papai Noel dos Correios seguem esperando por um adotante no Rio Grande do Sul. Apenas em Porto Alegre, ainda há cerca de mil pedidos disponíveis para quem quiser presentear as crianças inscritas no projeto. No total, 49 mil cartas foram contabilizadas pelos organizadores do mutirão.

Os pedidos ainda pendentes, conforme os Correios, vão desde bicicletas até bolas e material escolar. A retirada dos pedidos pode ser feita durante o expediente das agências, nesta sexta-feira, em 89 unidades dos Correios no Rio Grande do Sul. Para quem estiver na Capital, as cartas podem ser retiradas e os presentes entregues até o meio-dia deste sábado, na Casinha do Papai Noel, na rua Sete de Setembro, 1020, no Centro Histórico.

O costume de deixar para a última hora também é verificado na entrega dos presentes. Com o prazo final estipulado para o meio-dia de amanhã, apenas cerca de 20 mil itens foram encaminhados aos centros de coleta. Os presentes devem ser entregues com o número de identificação da cartinha no pacote, embalado em papel-pardo para proteção do presente.

Papai Noel dos Correios

Realizado há 29 anos, o projeto pretende estimular as crianças a escreverem, desenvolverem a habilidade de redação e de endereçamento correto, além do uso do CEP. Escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), além de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos aderiram à iniciativa.

Em todo o País, a adoção é feita da mesma forma. Os presentes devem ser levados pelos padrinhos aos pontos de entrega. Posteriormente, os Correios fazem a distribuição.
Veja os pontos de adoção em Porto Alegre:

Até amanhã:

Casinha do Papai Noel dos Correios – Espaço Cultural Correios (rua Sete de Setembro, 1020).

Até hoje:

Agência da avenida Farrapos – (avenida Guido Mondin, 396).
Agência de Ipanema – (avenida Eduardo Prado, 2165).
Agência Parque Sarandi – (avenida Vinte e Um de Abril, 41).