Incêndio em pensão deixa um morto em Porto Alegre

Homem de 60 anos foi encontrado em sua cama, após controle das chamas

Homem de 60 anos foi encontrado em sua cama, após controle das chamas | Foto: Ricardo Giusti

Um incêndio em uma pensão na rua Comendador Coruja, bairro Floresta, deixou uma pessoa morta, na noite desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 21h e rapidamente tomou conta do prédio, que é dividido em vários cômodos. Do lado de fora da pensão, que fica próxima à sede da Secretaria da Segurança Pública, conhecidos da vítima acompanhavam o trabalho de contenção das chamas e lamentavam a morte do homem, que acabou confirmada em seguida.

Conforme o tenente Deroci de Almeida da Costa, o prédio estava tomado por chamas. “São várias peças pequenas, não conseguimos entrar direto. Optamos por combater externamente”, explica. “A vítima parece ser um idoso de cerca de 60 anos. Ele foi localizado na cama.”

De acordo com Costa, a parte elétrica do local era precária. “Provavelmente seja essa a causa, mas não temos como precisar. É necessário o trabalho da perícia, mas notamos muito emaranhado de fios, madeira divisória. O risco é grande nesses casos”, analisa.

Segundo caso em uma semana

Na semana passada, um incêndio em uma pensão entre a avenida Farrapos e a rua Voluntários da Pátria, no Centro de Porto Alegre, causou a morte de quatro pessoas. O fogo no local havia começado por volta das 3h. O prédio foi interditado pela Defesa Civil.