Faixa preferencial para transporte coletivo na Av. Ipiranga na Capital deve começar a funcionar semana que vem

A faixa, que tem 900 metros, fica localizada no sentido Centro-bairro, da região da avenida Elias Cirne Lima até a avenida Antônio de Carvalho

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que está em fase final a implantação de uma faixa preferencial na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. A medida faz parte do Programa de Priorização do Transporte Coletivo, que identificou os principais gargalos do trânsito da Capital. A faixa, que tem 900 metros, fica localizada no sentido Centro-bairro, da região da avenida Elias Cirne Lima até a avenida Antônio de Carvalho. Conforme o órgão, a faixa deve começar a funcionar na semana que vem.

Nesses locais foram desenvolvidos estudos para melhorar a mobilidade, sendo o primeiro a ser concluído e implementado, o da avenida Ipiranga. A redução prevista no tempo do deslocamento no trecho é de 70%. No local, que vai receber sinalização azul, será prioritária a circulação de ônibus, das 16h às 20h. O tempo médio para percorrer os 900 metros, sem a faixa, nos horários de intenso movimento é de 12 minutos.