Criticada, deputada eleita do PSL chama colega de sigla de “sindicalista de quartel”

Joice Hasselmann reagiu a declarações do senador eleito Major Olímpio, de que todos são contra ela

A deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) reagiu nesta sexta-feira às críticas do senador eleito Major Olímpio, do partido dela. Via Twitter, ela chamou o Major de “sindicalista de quartel” e criticou a forma como ele comanda o PSL. “Infelizmente, o Major Olímpio me expõe em público, logo tenho que responder em público. Ele comanda o partido com truculência, aos gritos, com ameadas aos desafetos. Expulsou pessoas, tentou me expulsar, colocou os ‘seus’ nos diretórios e excluiu gente que deu a vida na campanha”, disse Joice, ao se manifestar.

Joice Hasselman, na sequência, responde a uma pessoa que pede para ela não expor as diferenças entre os dois, defendendo que o momento seja de união no partido. É então que a deputada chama o major de “sindicalista de quartel”. “Querida, peça para o sindicalista de quartel parar de me atacar pelas costas que eu paro de responder. Estou apenas me defendendo, mais nada. Não vou deixar esse machão de meia tigela ficar me batendo em público e ficar calada. Simples”, afirmou.

“O Major Olímpio mostrou quem é já durante a eleição. Abandonou a campanha do Bolsonaro no segundo turno, se aliou a Márcio França. Eu sou fiel ao Bolsonaro e ficarei ao lado dele até o último momento, mas não vou permitir que esse machão de quartel ache que pode bater gratuitamente”, completou.

As declarações de Joice Hasselman ocorrem após o Major Olímpio ter elevado o tom das críticas contra ela. “São todos (os deputados) contra um”, disse o senador eleito, emendando: “São todos contra a Joice. Ela sempre fala por ela, nunca pelo partido”, disse Olímpio em Pirassununga (SP), onde participou de evento da Aeronáutica.

Nessa quinta-feira, vieram a público discussões do grupo de WhatsApp do PSL. Nelas, Joice se coloca como candidata a líder do partido na Câmara, o que provocou reação de Olímpio e de um dos filhos do presidente eleito Jair Bolsonaro, Eduardo, deputado da legenda por São Paulo.

Segundo reportagem do jornal O Globo, em conversa no aplicativo Whatsapp que reúne a bancada do PSL, Eduardo Bolsonaro criticou a deputada Joice por causa da tentativa de “atropelar” os colegas. O filho do presidente eleito a chamou de “sonsa” e disse que a parlamentar eleita “tem fama de louca”. Segundo o deputado, salta aos olhos a intenção da colega de ser líder do partido.