Conserto de elevadores em terminais de ônibus da Capital deve começar no primeiro trimestre

Contrato vale por 12 meses, com orçamento de R$ 1,1 milhão

Foto: Jéssica Moraes./ Rádio Guaíba.

A Prefeitura de Porto Alegre contratou a empresa Alcer Ltda para realizar a manutenção dos elevadores e escadas rolantes de quatro grandes terminais de ônibus. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade estima que a manutenção nos equipamentos comece no primeiro trimestre de 2019. O contrato vale por 12 meses, com orçamento de R$ 1,1 milhão.

Conforme o secretário Luciano Marcantônio, já há um contrato em vigor, mas que não dá conta de realizar os serviços de manutenção. “Todos os terminais estão nesta licitação e a expectativa é de uma manutenção a longo prazo, com reparos imediatos e manutenção preventiva”, sustenta.

O calendário de execução das obras vai ser definido com a empresa, mas os reparos devem se iniciar nos três primeiros meses de 2019.

Terminal Triângulo

Em relação ao Terminal Triângulo, destelhado desde 2014 após um temporal, o titular da Pasta informou que até o fim do ano vai ser divulgado o formato para realização das obras de recuperação do espaço. A expectativa é de que haja lançamento de edital de parceria público privada.

Lista dos terminais

Terminal do Viaduto Jorge Alberto Mendes Ribeiro, localizado no cruzamento das avenidas Carlos Gomes e Protásio Alves. O local conta com com oito escadas e oito elevadores;

Terminal do Viaduto Jayme Caetano Braum, localizado no cruzamento das avenidas Carlos Gomes e Nilo Peçanha. Conta com quatro elevadores;

Terminal do Viaduto José Eduardo Utzig, localizado no cruzamento das avenidas Dom Pedro II e Benjamin Constant. O local conta com duas escadas e dois elevadores;

Terminal Triângulo, localizado no encontro das avenidas Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia. Cota com quatro elevadores.