Papai Noel dos Correios: 12 mil cartas seguem disponíveis para adoção

Das 37 mil retiradas, 30 mil ainda não tiveram o presente entregue

Em entrevista para o programa Guaíba News, o coordenador estadual da Campanha Papai Noel dos Correios em 2018, Peterson Hennemann, afirmou que ainda há 12 mil cartas de crianças disponíveis para adoção, em todo Rio Grande do Sul. Foram processadas 49 mil, no total.

A retirada da carta e a entrega do presente podem ser feitas, até 8 de dezembro (sábado), na Casinha do Papai Noel, na Praça da Alfândega, e até o dia 7 (sexta) em 89 agências dos Correios no Rio Grande do Sul (veja lista abaixo).

Hennemann frisou, ainda, que foram entregues só 7 mil presentes para um total de 37 mil cartas retiradas até o momento. Os Correios fazem um apelo para que os padrinhos não percam o prazo e levem o presente.

No ano passado, só no Rio Grande do Sul, foram selecionadas mais de 49 mil cartas, tendo sido adotadas mais de 36 mil. O objetivo é estimular as crianças a escreverem, desenvolverem a habilidade de redação e de endereçamento correto, além do uso do CEP.

Escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), além de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos aderiram à iniciativa. Em todo o País, a adoção é feita da mesma forma. Os presentes devem ser levados pelos padrinhos aos pontos de entrega. Posteriormente, os Correios fazem a distribuição.

Veja os pontos de adoção em Porto Alegre:

até o dia 8:

  • Casinha do Papai Noel dos Correios – Espaço Cultural Correios (rua Sete de Setembro, 1020).

até o dia 7: 

  • Agência da avenida Farrapos – (avenida Guido Mondin, 396).
  • Agência de Ipanema – (avenida Eduardo Prado, 2165).
  • Agência Parque Sarandi – (avenida Vinte e Um de Abril, 41).

No interior, há 86 agências envolvidas na iniciativa. Veja o blog da Campanha.