Imprensa italiana noticia interesse do Milan em Dourado

Dirigentes do Inter devem se reunir com volante para decidir futuro na próxima semana

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O site Calcio Mercato, da Itália, noticiou nessa terça-feira o interesse do Milan no futebol de Rodrigo Dourado. Premiado com a Bola de Prata após o desempenho no Campeonato Brasileiro, o volante deve se reunir na próxima semana com a diretoria do Inter para decidir o seu futuro, segundo informações do repórter da Rádio Guaíba João Gabriel Silva.

Dourado já foi alvo de sondagens de outros clubes do futebol europeu e entre eles está o Hertha Berlim, da Alemanha. O jogador, que surgiu bem em 2015, passou por um momento ruim com a queda do Inter para a Série B em 2016. Em 2017, ele voltou a jogar bem e nesta temporada foi um dos destaques do Colorado no Brasileirão.

Questionado sobre a temporada de 2019, Dourado preferiu deixar o futuro em aberto. “Agora quero descansar, aproveitar as férias, foi um ano muito desgastante. Sempre disse que quero jogar na Europa, mas tem que acontecer no momento certo”, disse o volante do Inter. Ato falho ou não, o meio-campista falou do seu tempo no Beira-Rio no tempo passado, mudando em seguida: “Fui muito feliz no Inter, tenho 12 anos de clube, desde as categorias de base… Sou feliz aqui dentro”. Diante da insistência se o momento de sair pode ter chegado, respondeu: “Vamos decidir mais para frente”.