Corpo de Tarciso Flecha Negra é velado na Câmara de Vereadores

Vereador e ídolo do Grêmio, Flecha Negra morreu aos 67 anos, vítima de um tumor ósseo

(Foto: Giulia Secco/CMPA)

O corpo do vereador e ex jogador de futebol, Tarciso Flecha Negra, está sendo velado na Câmara de Vereadores da Capital, desde as 8h desta quarta-feira. Tarciso faleceu nessa madrugada, aos 67 anos, no Hospital São Lucas da PUCRS, em decorrência de um tumor ósseo. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 18h.

José Tarciso de Souza nasceu em São Geraldo (MG), em 15 de setembro de 1951, coincidentemente mesmo dia e mês da fundação do clube que amava. Ídolo do Grêmio, foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 1983. Flecha Negra ainda ganhou o Brasileiro de 1981 e os estaduais de 1977, 1979, 1980, 1985 e 1986. Com 721 partidas, ele foi o jogador que mais vezes vestiu a camiseta tricolor. Além disso, é o segundo maior goleador do clube, com 226 gols. Na seleção brasileira, jogou oito partidas e marcou um gol.

Após encerrar a carreira de jogador, abriu sua própria escolinha de futebol onde exercia diversos trabalhos sociais. No início dos anos 2000 investiu na carreira política. Político do PSD, foi eleito vereador pela primeira vez em 2008.

Nota do Grêmio

Em nota divulgada pelo Twitter, o Grêmio lamentou a morte do ex jogador.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de um dos maiores ícones da história de nosso Clube: Tarciso Flecha Negra, campeão mundial e atleta que mais vestiu nossa camisa nos deixou nesta madrugada. Descanse em paz, Flecha Negra. Teu nome, tua garra e alegria jamais serão esquecidos. Desejamos aos familiares, amigos e torcedores muita força neste momento. O velório será na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a partir das 8h desta quarta-feira e o sepultamento, no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 18h”

Foto: Reprodução Rede Social./ Grêmio.//