Bolsonaro elogia Magno Malta, mas não o confirma no governo

Parlamentar do PR recusou vaga de candidato a vice na chapa do presidente eleito

Brasília - O senador Magno Malta, fala durante o quinto dia de julgamento final do processo de impeachment da presidenta afastada, Dilma Rousseff, no Senado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse, hoje, que o senador Magno Malta (PR-ES) vai ter espaço no governo, mas sem indicar em qual cargo. Malta candidatou-se à reeleição, mas não conseguiu renovar o mandato de senador.

Segundo Bolsonaro, “as portas estão abertas” para o parlamentar, que recusou a vaga de candidato a vice na chapa do presidente eleito.

“As portas estão abertas para ele. [Quanto à] questão de um possível ministério, nós não achamos adequada no momento. Agora, ele pode, sim, estar do meu lado, em outra função. As portas nunca foram fechadas para ele. Se eu fosse ofertar um ministério para todos os amigos que me ajudaram durante a campanha, ficaria complicado”, enfatizou o futuro presidente.

Bolsonaro disse que é um “devedor” de Magno Malta, a quem é “grato”, mas ressaltou que “não houve um comprometimento neste sentido durante a campanha”.

Para o presidente eleito, o “perfil dele [Malta] não se enquadrou” ao ministério que está sendo montado.