Ponte do Guaíba: terceiro mutirão de conciliações começa nesta terça-feira

Nova mesa de negociações vai englobar 122 processos

Audiências acontecem no auditório do prédio-sede da Justiça Federal no RS. Foto: JFRS/Divulgação

De hoje a quinta-feira, a 26ª Vara Federal de Porto Alegre promove novas rodadas de negociações envolvendo as ações de desapropriação para construção da nova ponte do Guaíba. A terceira semana de audiências coletivas de conciliação vai abranger 122 processos. O evento vai acontecer no auditório do prédio-sede da instituição na Capital.

As famílias residentes na Ilha dos Marinheiros vão negociar com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) se preferem compra assistida, um empreendimento imobiliário ou indenização das benfeitorias, além dos prazos envolvidos. As audiências serão mediadas pelos juízes federais Hermes Siedler da Conceição Júnior e Ana Inès Algorta Latorre, da 26ª Vara Federal, e Eduardo Tonetto Picarelli, da 15ª Vara Federal. Os desapropriados que não possuírem advogado constituído contarão com a atuação da Defensoria Pública da União (DPU) que dará assistência. O Ministério Público Federal (MPF) estará presente como fiscal da lei.

As audiências acontecem no auditório do prédio-sede da JFRS (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600 – 9º/ala norte) e terão início às 9h (quarta e quinta) e às 14h (todos os três dias). Serão cinco mesas de conciliação simultâneas. Todas elas contarão com a presença de servidores da 26ª Vara Federal sob a coordenação dos magistrados presentes.