Não existe alinhamento automático com partidos, garante Bolsonaro

Presidente eleito também defendeu liberação rápida de emendas parlamentares

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Após passar a tarde reunido com as bancadas do MDB e do PRB, em Brasília, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que teve uma “conversa proveitosa” e que o apoio das legendas vai vir a partir da identidade em torno de propostas, sem “alinhamento automático”.

“Não existe um alinhamento automático de nenhum partido, não é isso que nós buscamos. Nós buscamos é o entendimento. É o que eu tenho dito pra eles, eu posso não saber a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é essa que foi usada até o momento, distribuir ministérios e bancos para partidos políticos. Essa fórmula não deu certo”, afirmou.

Bolsonaro disse que vai colocar os ministérios à disposição dos parlamentares para o atendimento de demandas. O presidente eleito também defendeu uma rápida liberação de emendas parlamentares e garantiu que não vai fazer “jogo de empurra” para prejudicar os deputados. Ele também prometeu realizar reuniões prévias com integrantes do Legislativo antes de propor qualquer projeto de lei ou proposta ao Congresso Nacional. Segundo ele, essa vai ser uma inovação na relação entre governo e Parlamento.