Prazo para confecção e renovação do Tri Escolar começa nesta segunda-feira

Atestado de matrícula de 2019 é documento obrigatório para atualização ou confecção

Foto: Ivo Gonçalves / PMPA / CP

A solicitação ou renovação dos benefícios estudantis do Tri Escolar, do Passe Livre Estudantil e da Carteira de Estudante 2019 (Meia Entrada) podem ser feitos, a partir desta segunda-feira, em Porto Alegre. O atendimento é realizado pela Associação dos Estudantes do Estado do Rio Grande do Sul (Aergs), das 10h às 18h, na rua Uruguai (n° 35 – sala 146), no centro da Capital.

Para evitar filas e transtornos, a Associação orienta os estudantes para que encaminhem a documentação antes do período letivo. Para fazer a atualização ou a confecção é necessário comprovante de matrícula relativo ao primeiro semestre de 2019, comprovante de residência atualizado, além do pagamento de uma taxa de R$ 25.

Todo o estudante que necessita utilizar ônibus em Porto Alegre durante o seu deslocamento até a sua escola tem direito ao meio passe – Tri Escolar. O desconto é de 50% na tarifa do ônibus da Capital. Já o Passe livre estudantil pode ser utilizado por estudantes que comprovarem renda familiar até 1,5 salário mínimo regional, que residam em uma cidade mas estudem em outra, e que necessitem se deslocar para a escola com transporte intermunicipal (ônibus intermunicipal ou trensurb). A meia entrada é concedida a todos os estudantes que estiverem regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino reconhecidos, seja nos ensinos Fundamental, Médio, Técnico, graduação ou pós-graduação.