Homem é preso por furto de cabos de energia do Túnel da Conceição

Depredação de quadro elétrico deixou passagem às escuras em Porto Alegre

Depredação de quadro elétrico deixou passagem às escuras em Porto Alegre | Foto: CP Memória

Um homem de 26 anos foi detido na tarde deste domingo, em Porto Alegre, por uma patrulha da Guarda Municipal. Ele acabou preso em flagrante por furtar componentes e cabos de energia da iluminação do Túnel da Conceição. A depredação do quadro elétrico deixou o túnel às escuras. Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, na segunda-feira será realizado um levantamento para apurar os danos causados.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, criticou a falta de segurança e os frequentes casos de vandalismo registrados na Capital. “É um absurdo que ainda tenhamos gastos devido a furtos e vandalismo. Nossas equipes deveriam estar se dedicando à manutenção de outros pontos, mas precisam aplicar esforços em casos como estes. Por vezes, precisam até refazer projetos de instalações elétricas para evitar novos atos de vandalismo”, afirmou.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento. O homem, que tem várias passagens pela polícia por furto e roubo, foi encaminhado à cadeia pública.