Reunião entre Leite e Ana Amélia pode selar entrada da senadora no governo tucano

Nos bastidores, ganha força nome da progressista para atuar no Palácio Piratini

Eduardo Leite e Ana Amélia. Foto: Divulgação

Uma reunião marcada para a tarde deste domingo entre a senadora Ana Amélia Lemos (PP) e o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) pode selar a entrada da progressista no governo tucano. O encontro ocorre depois das 15h, na residência da senadora, em Porto Alegre. A expectativa é de que seja formalizado convite para Ana Amélia compor o governo de Leite.

Nos bastidores, circula a possibilidade de ela ser indicada para Casa Civil ou representar o Piratini no governo gaúcho em Brasília. Inclusive, devido à agenda, Leite antecipou em um dia o retorno de Londres, onde participou, na Universidade de Oxford, de um curso de gestão. O futuro governador chega neste domingo à Capital. Um dos compromissos é o encontro com Ana Amélia.

Reflexos no governo Bolsonaro

A reunião entre Ana Amélia e Eduardo Leite também pode reverberar no próximo governo federal. Isso porque o futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL) também pode formalizar convite para contar com a senadora no Planalto. Nos últimos dias, a progressista esteve reunida com vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão. O nome dela é ventilado para os cargos de porta-voz ou ministra na área de Comunicação.