Polícia prende duas mulheres e fecha laboratório caseiro de drogas na Restinga

Local servia de depósito de drogas e era gerenciado pela dupla

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, neste sábado, duas mulheres suspeitas de gerenciar um laboratório caseiro de drogas no bairro Restinga, em Porto Alegre. Durante a ação, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), foram apreendidos armas, munição e drogas. Segundo investigação, a residência de classe média, localizada na rua Schneider, servia também de depósito de drogas para traficantes.

As duas mulheres presas em flagrante responderão pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e maquinário para o tráfico. Segundo o diretor de Investigações do Denarc, Delegado Mario Souza, cada vez mais percebe-se a participação ativa de mulheres no tráfico de drogas, exercendo funções de liderança e logística. Entre os itens apreendidos, há cadernos de contabilidade do tráfico.

Na residência, foram apreendidos, 22,5 quilos de maconha, 5,7 quilos de cocaína, uma prensa hidráulica, um termo-higrômetro, um liquidificador com resquício de cocaína, moldes para marcar quilos de cocaína, etiquetas de marcas de drogas, uma balança digital, duas estufas, balões para embalar cocaína, centenas de eppendorfs, quatro cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, uma pistola, munição de calibre 9mm e de fuzil 7.62, diversos carregadores, além de 155 porções de maconha, 142 buchas de cocaína e 198 porções de crack já fracionadas e prontas para a venda.