Operação Papai Noel: BM reforça policiamento no Centro da Capital e bairros adjacentes

Comandante do 9º BPM também garante reforço nos bairros Bom Fim e Moinhos de Vento

Foto: Twitter da BM / Reprodução / CP

A Brigada Militar dá início, na próxima segunda-feira, à operação Papai Noel que, tradicionalmente, visa reforçar o policiamento no período de fim de ano, principalmente na área central de Porto Alegre, onde há maior procura pelo comércio. Na Capital, o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, explica que o reforço do patrulhamento não se resume à área central. Bairros adjacentes, como por exemplo, Bom Fim e Menino Deus, que também serão beneficiados com a operação.

Segundo Piccon, a ideia é utilizar melhor os recursos de maneira criativa. Em 2018, o Sindilojas doou alguns pedestais que serão utilizados pelos policiais militar para monitorar, com uma posição visual acima do público, a situação das principais vias da área central. “Nós vamos utilizar criatividade para poder dar mais segurança para as pessoas. Nós vamos ter trabalho no centro com a utilização de pedestais para ter uma visão melhor da situação. Estaremos com o policiamento através das nossas motos não só na área central, mas também bairros de grande movimentação e elevado número de comércios, como o Bom Fim e Moinhos de Vento”, explica.

A Guarda Municipal de Porto Alegre também auxilia na Operação Papai Noel. Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Robin Martins, a troca de informações com os policiais militares é essencial para que a população possa circular e realizar de forma tranquila as compras de fim de ano.