Depois de quase dez anos, deputado Catarina Paladina deixa o PSB

Nas eleições de outubro, parlamentar ficou como segundo suplente da bancada

Foto: Divulgação/AL

O deputado estadual Catarina Paladini comunicou, neste sábado, a saída dele do PSB, depois de quase dez anos de filiação. O desligamento ocorreu durante reunião do diretório estadual do PSB, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Conforme Catarina, as decisões tomadas pela legenda nas disputas internas, que culminaram com a falta de “centralidade” nas eleições de outubro, pesaram para a saída dele.

Catarina Paladini mostrou-se descontente, também, com as estratégias adotadas pelo PSB nas últimas eleições, que tinham menos de 40 candidatos a deputado, contra as mais de 70 candidaturas de 2014. Com dois mandatos seguidos na Assembleia – o segundo como suplente, Catarina adiantou que vai avaliar eventuais convites para ingressar em outro partido.

“Quis o destino que a minha saída do partido fosse na data do meu aniversário. Não quero fechar as portas para o PSB, mas esperava ter maior reconhecimento. Quanto ao futuro, agora, vou conversar”, disse.

Com 23.658 votos computados em outubro, Catarina não garantiu a reeleição para a Assembleia. No entanto, ficou como segundo suplente da bancada socialista. No Executivo, também ficou à frente da Secretaria Estadual do Trabalho em parte do governo Sartori.