Quase 60 mil advogados escolhem hoje nova direção da OAB

Em Porto Alegre, pleito ocorre desde as 9h, no Ginásio do Gigantinho

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) finaliza, às 17h desta sexta-feira, a eleição para o comando da entidade para o triênio 2019/21. Também vão ser eleitos os representantes de 106 subseções distribuídas pelas cidades gaúchas. Em todo o Rio Grande do Sul, 58.852 advogados estão aptos a votar.

O voto, inclusive, é obrigatório para todos os profissionais inscritos na OAB. No total, 160 mesários estão inscritos para comandar o processo eleitoral, que começou às 9h. Na Capital, o pleito ocorre no Ginásio Gigantinho, ao lado do estádio Beira-Rio (avenida Padre Cacique, 891 – Praia de Belas).

Nas subseções, as zonas de votação foram definidas pelas OABs locais. Os endereços podem ser obtidos no site da OAB, no link “eleições”.

Três chapas concorrem em nível estadual: OAB MAIS, de situação, OAB EM FRENTE e MUDA OAB-RS – SOMOS TOD@S OAB. O profissional filiado pode votar com a Carteira de Identidade de Advogado, RG, Carteira de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou, ainda, o Passaporte.