Prédio que incendiou com quatro mortes era alugado, relata testemunha à Polícia

Chamas destruíram parcialmente a estrutura, na esquina das ruas Garibaldi e Voluntários da Pátria

Incêndio atingiu prédio no Centro de Porto Alegre | Foto: Alina Souza/CP

As investigações da 17ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre apontaram, nesta sexta-feira que, em princípio, o prédio no qual quatro pessoas perderam a vida em um incêndio na madrugada de ontem, em Porto Alegre, era alugado. A informação veio através de uma familiar do proprietário, que conforme o relato, está viajando. A delegada Sabrina Doris Teixeira disse que espera o retorno do suposto dono do imóvel para ter acesso aos dados de locação.

As causas do fogo ainda são uma incógnita, e a delegada reforça que apenas o resultado do laudo pericial vai esclarecer o ocorrido. As identidades das vítimas (três homens e uma mulher) também dependem dos exames da perícia, que podem levar entre 30 e 60 dias. Sabrina afirmou que um homem procurou a delegacia para solicitar reconhecimento de corpo, por suspeitar que o filho possa ter sido um dos mortos. O homem vai fazer exame de DNA, já que os corpos ficaram carbonizados e não permitem identificação visual.

A delegada reforça que se alguém suspeitar que possa conhecer alguma das vítimas, procure a 17ª DP, na Voluntários da Pátria, 1500. O reconhecimento sem encaminhamento pela Polícia não é autorizado.

Chamas destruíram prédio

As chamas começaram por volta das 4h desta quinta-feira e destruíram parte do edifício, que fica na esquina da rua Garibaldi com a Voluntários da Pátria, perto da Estação Rodoviária. A Defesa Civil de Porto Alegre interditou ainda ontem o prédio, usado como pensão clandestina.