Papai Noel dos Correios registra 30 mil cartas adotadas em uma semana

Entrega dos presentes pode ser feita até o dia 8, na Casinha do Papai Noel, em Porto Alegre, e até o dia 7, em 89 agências da estatal

Imagem: Laura Gross

Uma semana após o lançamento, a Campanha Papai Noel dos Correios registra quase 30 mil cartas adotadas, até o momento, para um total de 49 mil. A retirada da carta e a entrega do presente podem ser feitas, até 8 de dezembro, na Casinha do Papai Noel, na Praça da Alfândega, e até o dia 7 em 89 agências dos Correios no Rio Grande do Sul (veja lista abaixo).

No ano passado, só no Rio Grande do Sul, foram selecionadas mais de 49 mil cartas, tendo sido adotadas mais de 36 mil. O objetivo é estimular as crianças a escreverem, desenvolverem a habilidade de redação e de endereçamento correto, além do uso do CEP.

Escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), além de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos aderiram à iniciativa. Em todo o País, a adoção é feita da mesma forma. Os presentes devem ser levados pelos padrinhos aos pontos de entrega. Posteriormente, os Correios fazem a distribuição.

Veja os pontos de adoção em Porto Alegre:

até o dia 8:

  • Casinha do Papai Noel dos Correios – Espaço Cultural Correios (rua Sete de Setembro, 1020).

até o dia 7: 

  • Agência da avenida Farrapos – (avenida Guido Mondin, 396).
  • Agência de Ipanema – (avenida Eduardo Prado, 2165).
  • Agência Parque Sarandi – (avenida Vinte e Um de Abril, 41).

No interior, há 86 agências envolvidas na iniciativa. Veja o blog da Campanha.