Inter vai colher frutos do trabalho em 2019, projeta Odair

Treinador destacou importância de dar continuidade ao que foi feito nesta temporada

Odair projeta Inter em melhores condições para 2019 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Ainda que falte a assinatura, a renovação do contrato do técnico Odair Hellmann com o Inter está acertada. O treinador projetou nesta sexta-feira a sequência do seu trabalho no clube para o ano que vem. Odair ressaltou que após o trabalho feito nesta temporada o Colorado vai iniciar 2019 com uma base consolidada para buscar títulos ao longo do ano.

“O Inter entra sempre com esse objetivo de títulos e conquistas. O torcedor cobra isso pela sua grandeza, pela história e pelos últimos anos do clube que sempre foram de estar na parte de cima da tabela. Eu falava no começo do ano que não dava para esquecer essa volta após um período de dois anos em outras circunstâncias. Este ano que passou era atípico na história do clube. Você não pode trabalhar no Inter e não pensar dessa forma. Tem de olhar para a realidade e trabalhar em busca disso (título)”, projetou.

Odair ainda ressaltou a importância de ter a continuidade. O treinador afirmou que o Inter parte de um estágio avançado, mas reforçou que sempre é preciso evoluir. “A continuidade traz convicção e confiança na maneira de jogar. Tendo continuidade, aquelas situações que deram certo você tem maior facilidade para dar sequência e atacar aquilo que não andou bem. O treinador que tem esse período tem essa facilidade de tentar já no começo do próximo ano minimizar essas situações. Sempre vai ter coisas para corrigir, mas passos importantes ficam mais fáceis de fazer”, avaliou.

“Estaremos em um outro estágio em janeiro. A base nós temos. Está reconstruído e agora precisamos dar os outros passos. Sempre vamos trabalhar com isso na cabeça, o pensamento de estar na frente, de disputar e conquistar títulos”, completou.

Curso

Odair Hellmann revelou que usará parte de suas férias para completar um dos cursos da CBF. Mesmo com o bom desempenho do Inter no Brasileirão, o treinador afirmou que seguirá procurando aprimorar os seus conhecimentos.

“Saio do Paraná e vou para o Rio de Janeiro, onde tenho que resolver ainda umas coisas pessoas. Depois, a partir do dia 7, vou fazer o curso da CBF, completar o módulo A. Vou trocar ideias com treinadores que estarão lá. Buscar mais informações, trocar ideias e aprender. Eu acredito nessa constância. Vou buscar aprender e crescer. Vou usar metade das minhas férias para isso”, finalizou.