Morre motorista de aplicativo baleado em tiroteio na zona Sul de Porto Alegre

Ele é a segunda vítima da troca de tiros que aconteceu na noite de terça

Morre segunda vítima de tiroteio na zona Sul de Porto Alegre | Foto: Reprodução / CP

O motorista de aplicativo Marcelo Xavier Duarte, de 47 anos, baleado durante um tiroteio no bairro Cascata, na zona Sul de Porto Alegre, morreu na noite desta quarta-feira no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele foi atingido por um disparo na cabeça e chegou a ser internado em estado grave, mas não resistiu.  A informação foi confirmada nesta quinta pelo delegado Gabriel Bicca, da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O tiroteio aconteceu na noite de terça-feira quando grupos criminosos, divididos em três veículos, trocaram tiros em via pública, conforme a Brigada Militar. Duarte acabou sendo atingido depois de fazer uma corrida particular. Ele levava um motoboy que precisava finalizar uma entrega de hortifrutigranjeiros, já que a moto dele teria estragado. Após receber o tiro na cabeça, ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste.

Na tarde de ontem, a Polícia Civil conseguiu prender um dos envolvidos no tiroteio. Ele foi detido no bairro Bom Jesus com quatro pistolas de calibre 9 milímetros, o mesmo encontrado na cena do crime. A prisão foi realizada a partir de uma denúncia anônima. Os investigadores acreditam que os carros utilizados no momento do tiroteio sejam um HB20 e um Uno.

Primeira morte

Ainda na madrugada dessa quarta-feira, a primeira vítima do tiroteio perdeu a vida. Antonio Vilmar Souza da Costa, de 69 anos, não resistiu depois de ser baleado em um dos braços e no abdômen. Costa era morador do bairro Cascata e também faleceu no HPS. A troca de tiros ainda feriu duas pessoas. Uma delas foi internada, mas já recebeu alta e a outra permanece em estado grave no HPS.