Morre uma das vítimas de tiroteio na zona Sul de Porto Alegre

Antonio Vilmar Souza da Costa, de 69 anos, foi baleado no abdômen e no braço

Foto: Reprodução / CP

Uma das vítimas do intenso tiroteio no bairro Cascata, em Porto Alegre, morreu na madrugada desta quarta-feira. Antonio Vilmar Souza da Costa, de 69 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta da 0h40m, de acordo com o Hospital de Pronto Socorro.

Antonio era morador da região e foi baleado no braço e no abdômen. O tiroteio entre grupos rivais ocorreu na noite dessa terça-feira, na rua Herval. Além dele, outras três pessoas ficaram feridas: uma jovem, que já recebeu alta, e outros dois homens que seguem internados em estado grave.

Um deles, de 47 anos, é motorista de aplicativo e foi atingido com um tiro na cabeça. De acordo com a Polícia Civil, no momento do tiroteio, ele estava fazendo uma corrida particular. A vítima levava um motoboy que precisava finalizar uma entrega de hortifrutigranjeiros. A moto dele teria estragado, e ele pediu ajuda ao motorista de aplicativo.

Segundo o delegado Gabriel Bicca, na noite de ontem, dois carros se aproximaram de um dos pontos de tráfico, que fica próximo a um mercado. Os passageiros dos veículos começaram a atirar contra um grupo de pessoas, que revidou o ataque. “Houve um intenso tiroteio e essas pessoas infelizmente foram atingidas. (As vítimas) não eram alvo, estavam passando (na rua Herval) quando aconteceu o tiroteio”, explicou o delegado.