Três caminhões de carga tombam na Free Way nesta terça-feira

Acidentes foram registrados em Gravataí, Santo Antônio da Patrulha e Osório

Em Gravataí, no km 59 da BR 290, sentido Capital x Litoral, houve interdição total da rodovia em virtude de tombamento de caminhão carregado com tijolos. / Foto: PRF./Divulgação.

Ao menos três caminhões de carga tombaram na Free Way, entre a madrugada e o início da manhã desta terça-feira. Nos três casos, os motoristas apresentaram lesões leves.

Às 7h40, o caminhão que tombou no km 59 da BR 290, em Gravataí, no sentido Capital-Litoral, foi removido. O veículo, que carregava tijolos, se acidentou por volta da 1h30.

Em Santo Antônio da Patrulha, no km 24, o motorista que transportava uma carga de batatas invadiu a pista contrária. Este acidente também foi registrado em torno da 1h30. Com o tombamento, duas faixas ficaram bloqueadas. O trânsito foi liberado pela PRF às 5h15.

Um outro acidente aconteceu no km 13, em Osório, por volta das 2 horas. Na ocasião, o condutor de um caminhão bitrem saiu da pista e tombou. A carga de canos metálicos ficou espalhada na via, sentido Porto Alegre-Litoral, mas só houve danos materiais.