Conforme já se previa, o temporal chegou à fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, causando estragos nesta terça-feira. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, árvores e galhos caíram entre os quilômetros 416 e 420 da BR-472, na divisa de São Borja e Itaqui. Por três horas, o trecho ficou bloqueado. PRF, Bombeiros, Prefeitura e moradores auxiliaram na liberação do fluxo, com maquinários e mão-de-obra.
Nos municípios foram registrados vendavais e chuva de granizo. Em São Borja, houve destelhamento de casas, galpões e queda de postes e fios de energia elétrica. O granizo, que também afetou lavouras próximas, acumulou-se à beira da rodovia. A Defesa Civil distribuiu lonas às famílias atingidas, nas últimas horas.
O Instituto de Meteorologia adverte que ainda há ainda risco de temporais isolados em todo o Rio Grande do Sul, sobretudo de granizo.
IMAGEM | Registros da @PRF191RS das árvores e galhos caídos entre os quilômetros 416 e 420 da BR-472 na divisa de São Borja e Itaqui. Tempestade trouxe vendaval e granizo. pic.twitter.com/xoVh1a3MHA
— MetSul Meteorologia (@metsul) November 27, 2018