Cootravipa sustenta não haver provas de que ônibus tenha matado mulher atropelada

Vítima morreu após ser atingida na madrugada de sábado no bairro Santana

Foto: Policia Civil / Divulgação / CP

A presidente da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre (Cootravipa) afirmou hoje que está “tranquila” em relação à suspeita de que um ônibus da cooperativa tenha sido o responsável por atropelar e matar uma mulher na madrugada de sábado no bairro Santana, em Porto Alegre. Conforme Imanjara de Paula, o motorista depôs voluntariamente e a empresa encaminhou o ônibus para perícia. Segundo ela, não há qualquer comprovação de que o veículo tenha atropelado a vítima.

“O ônibus foi visto no perímetro do acidente, mas não há confirmação de que tenha se envolvido”, disse a presidente. Conforme a delegada Roberta Bertoldo, responsável pela investigação, a perícia já ocorreu e o motorista prestou depoimento, sendo liberado na sequência. A polícia segue as investigações e ainda não há definição sobre se o condutor pode ser indiciado.

A vítima, identificada como Izabel Cristina Pessoa, de 52 anos, era natural de Bom Retiro, em Santa Catarina, e residia em Capão da Canoa, no litoral Norte. O corpo dela foi levado para Lajes. Quando foi atropelada, Izabel saía do Hospital de Clínicas após ter acompanhando um paciente internado na casa de saúde.

Imagens de câmeras de segurança da região do acidente, na esquina das ruas Santana e Jerônimo de Ornellas, identificaram o ônibus passando pelo local, mas o ângulo da filmagem não mostra se houve choque.